Escolha uma Página

Medo do Fracasso é o que te impede de ir atrás dos seus sonhos?

Não existe fracasso. Existe somente resultados.

Entender essa frase de um dos maiores coaches do mundo Tony Robbins é o primeiro passo para começar a vencer o medo do fracasso e começar a realizar objetivos.

 

fracasso

Não há como obter resultados sem entrar em ação, sem tentar e ao tentar o resultado não esperado, tido como “fracasso” faz parte do processo. O erro é o caminho do aprendizado.

Para acertar o alvo é preciso calibrar a mira e somente tentando, treinando e errando é que se consegue aprender a forma certa de segurar o arco, mirar a flecha e acertar o alvo.

Poderia alguém atingir o alvo, na mosca, sem lançar a flecha?

É possível ter certeza que a primeira e única flecha atingira seu alvo na mosca?

É claro que não!

Não é possível fazer omeletes sem quebrar os ovos.

A questão é que queremos obter resultados excelentes sem treinar, sem vivenciar, sem ter a experiência, porém isso não é possível.

Para começar a enfrentar o medo do fracasso é preciso tirar seu peso e sua importância. Como fazer isso?

fracasso

 

Entendendo que só existe resultado, se você tentar e não conseguir terá algo muito valioso a seu favor: A Experiência.

O aprendizado quando se erra é muito maior, quando se tem o resultado desejado na primeira tentativa, podemos achar que é sorte, corremos o risco de não saber o caminho para conseguir aquele resultado novamente. Porém, quando erramos, quando aprendemos com o erro, sabemos exatamente o que NÃO fazer.

A experiência é um enorme benefício de fazer, viver e não ter o resultado esperado. Mas, temos medo dela, temos medo de errar e de fracassar, mas o erro é parte integrante do aprendizado e o aprendizado leva ao crescimento.

Assista o vídeo que eu gravei sobre o medo do fracasso.

Se encaramos cada resultado não desejado como um caminho de aprendizado, quando nos desafiamos a cada resultado insatisfatório, temos a enorme chance de sermos Excelentes, de nos desenvolvermos a um nível extraordinário.

Se você deixar o medo do fracasso te parar, nunca saberá onde chegaria se tivesse tentado. A dúvida é uma das maiores frustrações. Se existe algo que você quer realizar, se existe algo que você quer muito, mas tem medo de dar o primeiro passo por medo de errar e de fracassar, agora você já sabe que o fracasso não existe e assim, não há motivos para temê-lo.

Tenha medo do conformismo, tenha medo de não ir em busca dos seus sonhos, tenha medo de ficar estagnado, porque isso é que te impede de ter uma vida extraordinária.