Escolha uma Página

Mãe.

Hoje é aquele dia de mensagens e reflexões sobre o que é ser mãe. Mesmo sabendo que, de certa forma, estarei sendo apenas mais uma, não posso, como mãe e coach, deixar de refletir sobre esse papel tão importante. Não posso deixar de postar sobre o que significa a maternidade, especialmente depois que o coaching entrou em minha vida.

mãe 2Ser mãe: presente que só entende quem assume esse papel integralmente. Não só aquela mãe que biologicamente deixa seu legado genético no mundo, mas principalmente, qualquer uma que assume o papel de perpetuar seu legado ético, moral e afetivo, ensinando a outro ser o que é o amor. Qualquer pessoa, mãe, que transfere seu conhecimento, educando com amor, estando presente nos momentos necessários e ausente quando seu filho precisa voar com as próprias asas, sabe o real significado dessa palavra.

 

Ser mãe é uma escolha.

gestação

Carregar um ser na barriga, ainda que possa ser um marco e um elo eterno, não credencia ninguém para ser verdadeiramente Mãe, todos sabemos disso.

 

Mãe por gestação, adoção ou opção é aquela que está presente na vida do filho, que se preocupa em transmitir para ele seu legado, em educar, em prover, em entender e respeitar. Ser mãe é ser exemplo, é assumir o compromisso de ter outra vida que depende de você. É saber a hora de agir com firmeza e de deixar ir com leveza.

Filhos

 

Sou mãe de dois filhos maravilhosos e agradeço todos os dias por esse presente.

 

 

Toda mãe sabe que chegará a hora que seu filho irá para o mundo, irá seguir o rumo, irá cumprir seu papel no mundo, e ser mãe também é entender que quando esse dia chegar, você ainda será mãe, entendendo que sua presença agora é diferente.

Vou compartilhar agora um texto que tive sorte de ter acesso logo após o parto do meu segundo filho. Ele me fez ficar mais presente para coisas muito importantes. O autor é desconhecido para mim, mas me toca profundamente todas as vezes que leio.

mão de mãe

Aperte a minha mão com segurança, enquanto ela cabe entre as tuas…
Envolva-me em teus braços, enquanto meu corpo frágil ainda pode ser envolvido por eles…
Ouça-me com atenção, enquanto estou perto de ti e podes ouvir-me…
Sorria comigo, enquanto estamos juntos e o som de nossos risos se confundem…
Consola-me quando eu chorar, enquanto podes enxugar minhas lágrimas…
Acompanha-me no meu dormir, enquanto sou pequeno e temo a noite…
Ensina-me e corrija-me quando necessário, enquanto estou crescendo e aprendo fácil…
Enfim, mamãe, encontra-me no meu mundo de criança, enquanto tu podes achar-me!

 

 

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!